terça-feira, 16 de outubro de 2012

O primeiro problema...

O primeiro problema a gente nunca esquece...

Como publiquei na postagem anterior, no domingo fiz o abastecimento da moto em um posto BR de confiança, tudo corria muito bem...

Ontem (15/10) fui trabalhar com a moto e no final do dia percebi um cheiro muito forte de gasolina, fiz uma inspeção rápida e vi que havia um pequeno vazamento de combustível, pingava e escorria pelo motor.

Tinha alguns compromissos e não pude dar muita atenção na hora, na próxima parada o cheiro estava mais forte e como só cheguei em casa as 23h00m, lá me preocupei bem mais! O vazamento tinha aumentado e começou a escorrer muito próximo dos escapamentos e o risco de incêndio era iminente!

Tive que jogar bastante água para limpar um pouco do combustível e esfriar as tubulações e proteções do escape. Fiz uma inspeção mais apurada e descobri que o vazamento estava em algo no tanque!

Agora, imaginem quase meia noite a preocupação com o vazamento era grande! Tive que aprender na prática como remover o tanque! Porque não dava para esperar até o dia seguinte e levar em algum mecânico! Ainda bem que tenho algumas ferramentas e sou técnico de manutenção mecânica! Mas foi muito tenso e até a patroa precisou ajudar!

Removido o tanque, eis que acho a causa do vazamento! A junta de borracha da bóia do tanque, simplesmente deformou totalmente! Tentei um reaperto e o vazamento só aumentou! Soltei os dois parafusos de fixação, limpei a junta de borracha que havia perdido alguns detalhes de fixação e a superfície onde ela é fixada. Recoloquei, reapertei gradualmente e o vazamento foi sanado!

O chato foi que o vazamento de combustível danificou um pouco a pintura do motor, mas isso é o de menos! O que mais me deixou tenso foi sentir o risco de um problema bem mais sério por causa do vazamento de gasolina! Com a minha Mirage 150 tive um problema bem similar, ou seja, a Kasinski precisa rever a qualidade das suas juntas que tem contato com combustível!

2 comentários:

  1. Olá, eu já fui proprietário de uma Mirage 250 que me deu muitas dores de cabeça. Infelizmente o problema da moto não são somente as juntas, mas a qualidade de TODAS as peças de uma maneira geral. Dá uma olhada no relato de um engenheiro que também teve problemas com a sua moto (atenção para a questão do rolamento traseiro): http://inforum.insite.com.br/30188/12156555.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Edison! As falhas desanimam muito os proprietários, que investiram seu dinheiro, seus sonhos e expectativas! Até o momento foi o primeiro problema, espero que a moto continue me proporcionando prazer e que o modelo 2013 apresente a resolução de grande parte dos problemas!

      Excluir