Pequenos ajustes que você mesmo pode fazer!
Por maior esmero que uma montadora dedique ao seu produto, nas linhas de montagens a rapidez imposta na produção acaba deixando alguns detalhes simples que você mesmo pode melhorar, um ajuste no chicote aqui, um reaperto ali, uma lubrificação mais elaborada.
No caso da Mirage 250, notei que o chicote elétrico e alguns cabos de sensores podem ser melhor fixados apenas com a utilização das braçadeiras plásticas do mesmo tipo que a Kasinski aplica (o fabricante mais tradicional é a Hellermann). Esse cuidado evita que os cabos se aproximem de pontos quentes do motor e escape, que outros cabos fiquem roçando nos sensores, o que com o tempo com certeza provocarão pequenos problemas que podem ser complicados de identificar!
Na foto acima, exemplifico com o cabo do freio traseiro nos modelos 12/13, que ficava roçando próximo ao cabo da sonda lambda no escapamento do cilindro frontal, com certeza o uso iria danificar a sonda lambda e certamente seria prejuízo e dor de cabeça! Bastou aplicar uma braçadeira e posicionar o cabo do freio alinhado com o quadro da moto, a distância para o cabo da sonda ficou em torno de uns 5 milímetros, o suficiente para que não ocorra nenhum dano!
Nesta outra foto, removi o banco dianteiro e as laterais para ter acesso ao compartimento da bateria e os relês, percebi que os fios estavam muito bagunçados, inclusive um conector estava na lateral e correndo o risco de pegar umidade e criar caso no futuro! Melhorei o posicionamento dos cabos e conectores fixando com as braçadeiras e fiquei bem impressionado com os suportes e proteções dos relês, todos emborrachados bem ajustados!
Eu notava um barulho embaixo do banco nas ruas mais irregulares, descobri que a causa era a bolsa com as ferramentas que ficava solta sobe o para-lama traseiro! Problema resolvido com plástico bolha envolvendo a bolsa, de tal maneira que ela fique parada e quietinha!
Para finalizar, outra dica é observar o cabo do sensor do descanso lateral, ele passa muito próximo do motor e fica um pouco solto, podendo encostar e derreter ou mesmo enroscar em algo, então vale a pena posicionar e fixar com as braçadeiras plásticas no quadro, assim evita-se problemas!
Bom, espero que eu possa estar ajudando os novos amigos que estou fazendo, um grande abraço a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário